sexta-feira, 9 de maio de 2008

Uma mulher de tubérculos

E no dia em que o pardal do Boavista foi BANido do futebol por 4 anos, recebemos todos a boa notícia de que o PSD de direita (isto, tendo em conta que a social-democracia é uma política de esquerda) conquistou mais alguns pontos na sua campanha para se tornar o Benfica da Política Portuguesa.
Quando pensavamos que seria impossível alguém bater aos pontos o malabarista e o roberto, que deixaram bastante alta a fasquia para presidente do PSD, eis que surge finalmente alguém com patorras peludas e de unhangas de metro e meio, para encher os sapatos do gasolineiro.
Após um espectáculo doloroso diário, em que o robertinho se punha em bicos de pés e clamava pela demissão do Governo por duas simples razões: por tudo e por nada; e quando todos pensavam que o malabarista tinha encerrado definitivamente o livro de recordes com as suas bombásticas declarações: "o Governo tem de mudar de idéias... ai já mudou? Pois não devia ter mudado, nao tinha nada que seguir as minhas sugestões porque o que digo não se escreve..." Com tantos torpedos no próprio casco, nem percebo bem porque se demitiu...
De facto, iria ser custoso a alguém de bom-senso suplantar estes dois artistas. Quando se pensava que ninguém teria capacidade de se igualar às duas últimas presidências, eis que uma ex-Ministra ex-odiada se chega à frente e comenta que ninguém conseguiu sentir o efeito da baixa do IVA (o que é bem verdade!, até porque o IVA nem baixou ainda), e emitiu o parecer de que nunca aceitaria acordos com o PS mas que havia acordos que eram aceitáveis; o que se pode resumir num liminar aforismo: "sou contra, mas isso não quer dizer que não seja a favor".
Ultrapassados? NAH!, o partido está bem encaminhado para um futuro de louvores às glórias do passado, decoradas de derrotas políticas. Só falta contratarem o Eriksson para presidente...

Sem comentários: