sexta-feira, 23 de maio de 2008

Definições Banais 2

Baptismo
Acto religioso no qual, mediante o pagamento de uma determinada quantia monetária, o baptizado é salvo de arder nos fogos do Inferno.

Artigo 153.º do Código Penal
Ameaça
Quem ameaçar outra pessoa com a prática de crime contra a vida, a integridade física, a liberdade pessoal, a liberdade e autodeterminação sexual ou bens patrimoniais de considerável valor, de forma adequada a provocar-lhe medo ou inquietação ou a prejudicar a sua liberdade de determinação, é punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias.

Artigo 154.º do Código Penal
Coacção
Quem, por meio de violência ou de ameaça com mal importante, constranger outra pessoa a uma acção ou omissão, ou a suportar uma actividade, é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa.

Artigo 217.º do Código Penal
Burla
Quem, com intenção de obter para si ou para terceiro enriquecimento ilegítimo, por meio de erro ou engano sobre factos que astuciosamente provocou, determinar outrem à prática de actos que lhe causem, ou causem a outra pessoa, prejuízo patrimonial é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa.

Artigo 223.º do Código Penal
Extorsão
Quem, com intenção de conseguir para si ou para terceiro enriquecimento ilegítimo, constranger outra pessoa, por meio de violência ou de ameaça com mal importante, a uma disposição patrimonial que acarrete, para ela ou para outrem, prejuízo é punido com pena de prisão até 5 anos.

Esta é uma notícia séria

Foi para notícias destas que nasceu este belogue. Depois não digam que não foram avisados.
E foi o PSL debater um Orçamento de Estado baseado na descida do preço do petróleo para os 50 dólares...

quinta-feira, 22 de maio de 2008

A Teoria da Involução segundo o PSD

Marques:
"Eu ia ali a atravessar a rua e vi um cão a coçar uma carraça e a culpa é do Governo e o Sócrates tem de se demitir! De se demitir! DEMITIIIR!" (Cai no chão em convulsões histriónicas.)
Menezes:
"Eu acho que os cães deviam ter carraças. Ai já têm? Pois não deviam de ter!" (Dito com sotaque gaiense.)
Manuela:
"Porque ontem, ou anteontem... acho que ontem, ia a atravessar uma rua... ou era uma avenida?... acho que era uma rua, e um animal, assim tipo um gato ou talves fosse um cão... um cão ou um gato, não sei bem, ia a atravessar a rua a coçar-se por causa... enfim, por causa de algo que lhe faza comichão e... o que queria dizer é que..." (Aguarda-se o resultado das eleições.)
Qualquer um destes casos é uma evolução a partir do que esteve para trás. Senão vejamos:
Cherne:
"Porque se nós ganharmos as eleições... ai já ganhámos? Ó diacho, e agora, eu não estava a contar com isto, ainda nem convidei ninguém para formar Governo..."
Santana:
"Cão? (Looongo bocejo.) Que cão?" (E cai a dormir na Assembleia.)