Ocorreu a alguns frutos deste nosso bananal à beira-mar plantado, que uma mole imensa de engenheiros eleitos pelo Povo demonstrou um grave desrespeito pela Lei ao, num vôo com proibição de fumar, legal e devidamente assinalada, terem por dá cá aquela palha determinado que, afinal, uma excepção lhes tinha caído dos céus (se calhar, o avião havia cruzado a nuvem onde Deus passava o fim-de-semana) e já podiam fumar. Mais, que ninguém se importaria porque, apesar de nada lhes terem perguntado, decerto o dito velhote das barbas eléctricas lhes lera o pensamento e o transmitira aos seus representantes eleitos através da inspiração do Espírito Santo junto dos eleitores.
Mais estranho, alguns pensam ser perigoso e assustador que as restantes pessoas presentes, uma massa de silenciosa maioria incomodada pelas exalações desses dragões da política engenharial, nada ter dito ou protestado porque, segundo alguns, teriam medo que Deus, ofendido por ver os seus representantes questionados pela comum mole mortal, os fulminasse com processos judiciais e problemas nas Finanças.
Mais uma vez, vêem conspirações onde não existem. Pensam que temos um Governo de cripto-fascistas sem formação democrática, um Governo de corrupta cleptocracia que rouba o Povo abstinente enquanto este trabalha sem se queixar. Será que não percebem que isso é assumir que temos um Governo consequente cujos actos, competentes ou não, influenciam a nossa economia? NAH!, não há qualquer conspiração, nós temos mesmo um Governo de insconsequentes, irresponsáveis, idiotas e mal-educados. Podem dormir mais descansados.
Sem comentários:
Enviar um comentário