segunda-feira, 21 de abril de 2008

Um discurso secreto de Paulo Portas no funeral do Cónego Melo

Esta cultura desenvolveu-se ao longo de oito séculos de lutas, sacrifícios e vitórias por milhões de homens e mulheres que procuraram a liberdade.

Falamos sobretudo Português, não Espanhol, Libanês, Árabe, Chinês, Japonês, Russo, ou outra qualquer língua. Por isso, se querem fazer parte da nossa sociedade... aprendam a nossa língua!

Muitos Portugueses acreditam em Deus. Não se trata de nenhum dogma político, cristão, de direita retrógrada, mas um facto histórico, porque foram homens e mulheres Cristãos, baseados em princípios Cristãos, que fundaram esta nação, e isto está amplamente documentado. Por isso, é apropriado exibir símbolos cristãos nas paredes das nossas escolas. Se Deus vos ofende, sugiro que procurem outro cantinho do Mundo como vossa nova casa, porque Deus é parte da nossa cultura.

Aceitaremos as vossas crenças, sem as questionarmos. Apenas vos pedimos que aceitem as nossas, e vivam em harmonia e convivência pacífica connosco.

Este é o nosso País, a nossa terra, e o nosso estilo de vida, e garantir-vos-emos todas as oportunidades para os desfrutarem. Mas se tudo o que querem é queixar-se, pôr defeitos, criticar a nossa Bandeira, o nosso Patriotismo, as nossas crenças Cristãs, o nosso estilo de vida, encorajo-vos a aproveitarem outra das grandes tradições Portuguesas: A EMIGRAÇÃO.

Porque se não estão felizzes cá, emigrem. Não vos forçamos a vir para cá. Vocês pediram para vir para cá. Então, aceitem o país que vos aceitou.
Quem me dera ter sido eu a dizer isto! Mas... NAH!

Sem comentários: