quarta-feira, 23 de abril de 2008

Uma conspiração laranja

Assim como tenho defendido, todos estes anos, que as conspirações não existem e é tudo produto da estupidez Humana, venho agora retratar-me e confessar que encontrei uma conspiração oculta nos trâmites da eleição do novo presidente do PSD.



Estamos a fechar um círculo. Tudo começou com Cavaco Silva e o seu Elefante Branco; os dinheiros da Europa ninguém os viu, ficamos atrasados, e os barcos da Expo foram embora levando com eles o Orçamento de Estado; depois tivemos um professor que gosta muito de mandar palpites mas não conseguiu dar a aula até ao fim; depois um Zé Manel que andou numa campanha política a dizer mal do Governo e foi apanhado com as calças na mão sem governo preparado porque nem sequer estava à espera de ganhar as eleições; um Santana que achava que governar era ir para a frente das câmaras mostrar o penteado mas depois adormecia no Parlamento; um Marques Mendes que, quando lhe furava o pneu do carro, punha-se em bicos de pés a dizer que a culpa era do Governo e o Sócrates tinha de se demitir; e por fim um Menezes que exigia algo do Governo e depois quando o Governo lhe fazia a vontyade desatava a criticá-lo p+or isso, sem perceber que ao criticar o Governo por ter seguido a sua sugestão estava também a criticar a sua própria sugestão e a desautorizar-se como líder da Oposição. Agora, temos sete cães a um osso, entre os quais aquele que ia levar a candidatura até ao fim mas já desistiu...
Alguns defendem que o PSD é um partido que nasceu sem rumo, um partido social-democrata de direita é uma aberração, e está transformado num antro onde qualquer pato-bravo vai tentar meter algum ao bolso à custa dos militantes, que tem um passado de glória mas perde no campo e depois tenta ganhar na Secretaria, e que se queixa que a culpa é dos árbitros... em suma, o Benfica da política.
Mas isso seria demasiado banal até para mim. Seria impossível que tudo não passasse de estupidez humana... Nah!, na realidade é tudo uma enorme conspiração, eles andam a demitir-se e candidatar-se porque o objectivo é conseguirem atingir o Quinto Império! Ali há gato! Estejam atentos, em breve o anti-Cristo irá nascer no PSD!

Sem comentários: